quarta-feira, 14 de outubro de 2009

9-A Salvação


9-A Salvação é a nova animação produzida por Tim Burton(Estranho Mundo de Jack e Noiva Cadáver), baseado no curta de animação de Shane Acker que concorreu ao Oscar (melhor curta) em 2006,e acabou caindo nas graças de Tim Burton que o apadrinhou.E não é a toa que isso aconteceu pois é possível ver no longa animado a atmosfera sombria e os personagens esquisitos típicos dos filmes de Tim Burton.

O filme conta a historia de 9 um boneco criado por um cientista para salvar o que sobrou da terra após uma guerra onde maquinas destruíram a humanidade(pós guerra que lembra muito o da Segunda Guerra Mundial),para isso ele junta-se a oito outros bonecos, só que acidentalmente ele acaba despertando uma maquina capaz de se replicar, agora 9 tem que achar uma maneira de derrotar essa maquina e assim salvar seus amigos.

O filme tem vozes de Elijah Wood(9),Jennifer Connely(7),Christopher plummer(1),John C. Reilly(5),Martim Landau(2) , Fred Tastaciore(8) e Crispin Glover(6).



O filme é muito bem produzido mas pena que o roteiro caia num cliché típico de "maquinas destruindo a Humanidade" já tão usado em Hollywood(Exterminador do Futuro, Matrix e outros mais),mas que é compensado pelo design dos personagens e cenários os quais possuem uma riqueza de detalhes que enchem os olhos de quem assiste ao longa, mérito dos desgners Robert St. Pierre e Fred Warter que fizeram um otimo trabalho reproduzindo digitalmente a atmosfera criada por Shane Acker.

Confiram o trailer logo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário