terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)

Pois bem... Cá estou a fazer meu primeiro post junto a equipe que agora faço parte.
Claro que um bando de gente deve ta perguntando o que qui eu to tentando fazer... ou coisas do tiipo... ¬¬' Mas... Ca estou falando de um filme que eu tive preconceiito na epoka que ganhou um oscar de melhor animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim
... Duas noites atrás decidi por assistir e surpreendeu-me... Alterei totalmente meus conceitos. O filme possui um enredo envolvente sem falar na animação que é perfeita! Sem sombra de duvidas Hayao Miyazaki deu tudo de si em sua produção! O filme foi lançado no ano de 2001 e seu diretor recebeu parabens em meio a celebração. Todos nos sabemso que animes sao de longe melhores do que qualque cartoon que esta por vir ainda ( Ainda apanho dos fãs de cartoons), coisa que qualquer otaku hoje em dia confirma de ohos fechados e de braços amarrados. Fico surpresa pelo fato de ter rejeitado totalmente o filme quando era mais jovem,sendo que ja gostava de animes na epoca! Em fim trago mais fotos a voces:
Esta é Chihiro,a personagem é meiio medrosa no inicio mas depois desenvolve uma coragem incrivel protagonista da história.
Este é Haku,ele quem ajuda Chihiro desde o incio de sua viagem e é seu par no filme.
Cena em que Chihiro ajuda seu par a enfrentar uma magia venenosa.

Em fim acho que era isso. Proximo post vejo se falo osbre o Castelo Animado outro filme de
Hayao Miyazaki.
Entao tchau,tchau até a proxima... Logo abaixo vcs ficam com o trailler do filme:



Um comentário:

  1. fato eu amei este filme,e fiquei muito feliz quando soube que havia ganhado o oscar...fiquei muito emocionada,pois sou desenhista e sei como e dificil a arte de desenhar ser reconhecida,ainda mais o manga,uma arte que muitos gostam mas poucos tem o amor por esta arte aponto de deixar uma faculdade de medicina e seguir a carreira de desenho,pois tem muito preconceito dizem que desenho e coisa de vagabundo sendo e muito educativo.A viagem de chihiro foi o melhor desenho que ja vi,e o meu favorito tbm;muito obrigada pelo reconhecimento da atre manga,somente Deus e eu sei como eu amo ela, essa arte e maravilhosa...meu sonho e ser desenhista de anime japones...mas enfim obrigada.

    ResponderExcluir